2017.04.24
Miranda analisa “Processos Disciplinares” no Porto

A Miranda irá promover no próximo dia 4 de maio, no Porto, uma Conferência dedicada ao tema “Processos Disciplinares”. Diogo Leote Nobre (Sócio e Co-Responsável pela Área de Prática Laboral), Joana Vasconcelos (Consultora da Área de Prática Laboral) e Cathy Stevens (Associada Sénior) serão os intervenientes na sessão.

A iniciativa terá lugar no Palácio da Bolsa a partir das 09h00 e versará, entre outras, questões como “Qual o prazo para iniciar o procedimento disciplinar?”, “Como se deve preparar a Nota de Culpa?”, “Qual a importância da prova recolhida no inquérito que a precede?”, “Qual é o papel do instrutor na condução do processo disciplinar?”, “Em que condições, e com que consequências, pode o instrutor recusar diligências probatórias requeridas pelo trabalhador?” e “Como se pode defender o empregador de uma eventual impugnação da sanção disciplinar?”.

A abertura dos trabalhos estará a cargo de Tiago Amorim (Sócio e Responsável pelo escritório do Porto) e Alexandra Vaz (Associada Principal e Responsável pela Área de Business Development no escritório do Porto).

Para mais informações, clique aqui.