2017.10.18
Miranda analisa Orçamento do Estado para 2018 e faz um ponto de situação sobre as políticas da OCDE de combate à evasão fiscal

A Miranda promove, no dia 24 de outubro, em Lisboa, um debate sobre a Proposta de Orçamento do Estado para 2018.

O evento arrancará com as intervenções de Mariana Gouveia de Oliveira (Associada Coordenadora da Área de Prática Fiscal) e Luís M. S. Oliveira (Sócio). Mariana Gouveia de Oliveira efetuará uma análise detalhada das principais medidas fiscais contempladas na Proposta de Orçamento do Estado para 2018. Luís M. S. Oliveira fará um ponto de situação sobre as políticas enunciadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) relativamente à evasão fiscal.

A 2ª parte da sessão será preenchida por dois painéis de debate. O 1.º painel – “Perspetivas para o ano 2018 na ótica dos agentes económicos” – conta com as intervenções de Fernando Carreira de Araújo (Administrador Executivo da THE NAVIGATOR COMPANY), Nuno Ribeiro da Silva (Presidente da ENDESA PORTUGAL) e Pedro Fontes Falcão (Membro do Conselho Fiscal da PHAROL SGPS, Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL e consultor de empresas).

No 2.º painel, Manuela Ferreira Leite (Economista e ex-Ministra de Estado e das Finanças) e Pedro Adão e Silva (Professor Auxiliar do ISCTE-IUL) participarão no painel “OE 2018 como agente catalisador da economia?”.

Segundo Luís M. S. Oliveira: “O Orçamento do Estado marca de forma indelével as opções dos agentes económicos, pelo que todos os anos merece especial atenção por parte da Miranda”. O Sócio da Miranda sublinha: “À semelhança de anos anteriores, contamos com um leque de oradores de excelência que muito nos honram com a sua presença. Será certamente uma oportunidade de reflexão e partilha de conhecimentos sobre uma temática que, a par de outras, vai dominar a agenda mediática nos próximos meses”.