2016.03.04
Diogo Xavier da Cunha intervém no "Global Collaboration Summit 2016"

Diogo Xavier da Cunha será um dos oradores convidados do "Global Collaboration Summit 2016" que terá lugar nos dias 9 e 10 de março, em Londres. O Presidente do Conselho de Administração da Miranda intervirá no 2º dia do evento, no painel dedicado ao tema: “Modelos de globalização para as sociedades de advogados: à procura da fórmula certa para evoluir”, no qual participarão ainda representantes das firmas internacionais CMS, Eversheds e da chinesa Zhong Lun.

Promovido pela prestigiada publicação britânica The Lawyer, o evento tem como principal objetivo fomentar o debate acerca dos principais desafios com que atualmente as firmas de advogados internacionais se deparam, incluindo os diferentes modelos utilizados pelas sociedades de advogados, um pouco por todo o mundo, no seu processo de internacionalização.

Enquanto responsável, há mais de uma década, pela relação com o escritório associado da Miranda Alliance em Moçambique (o escritório Pimenta e Associados), Diogo Xavier da Cunha partilhará com os demais participantes alguns dos aspetos mais importantes, subjacentes a uma parceria duradora e de sucesso.

A Miranda é a mais internacional das sociedades de advogados portuguesas. Através da Miranda Alliance, uma associação de sociedades e escritórios de advogados, está presente em 14 jurisdições: Angola, Brasil, Cabo Verde, Camarões, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau (China), Moçambique, Portugal, República Democrática do Congo, República do Congo, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A Miranda Alliance tem ainda escritórios de representação em Londres (Reino Unido), Houston (EUA) e Paris (França).