2016.11.24
Costa do Marfim integra Miranda Alliance

A Miranda anuncia a expansão da atividade da Miranda Alliance a mais um mercado africano de expressão francófona: a Costa do Marfim. Sediado em Abidjan, o CDI COUNSEL, um dos mais promissores escritórios do país, será o responsável pelo acompanhamento dos clientes na jurisdição.

O CDI COUNSEL é reconhecido pela sua experiência nas áreas da resolução de conflitos, direito societário e comercial (incluindo OHADA), direito fiscal, direito laboral e direito regulatório.

De acordo com Nuno Cabeçadas, Sócio da Miranda responsável pela jurisdição da Costa do Marfim: "A extensão da atividade da Miranda Alliance à Costa do Marfim vem reforçar o nosso posicionamento na África Subsariana, um mercado que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a despertar o interesse de muitas empresas internacionais, dos mais diversos ramos de atividade. Esse facto justifica-se, em grande medida, pelas múltiplas e diversificadas oportunidades de investimento que os países desta região apresentam, e que os posiciona como alternativas muito interessantes aos mercados com menores taxas de crescimento”. Nuno Cabeçadas acrescenta: “A Costa do Marfim não foge à regra. Trata-se do país da África Subsariana que mais tem crescido nos últimos anos, com valorizações médias do PIB superiores a 9%. Possui uma economia aberta ao investimento privado, uma fiscalidade atrativa para quem investe no país, um elevado potencial (nomeadamente em setores como a construção, os transportes, o turismo e a energia), e importantes reservas de minérios e hidrocarbonetos ainda por explorar". O Sócio da Miranda esclarece a estratégia de crescimento da Miranda Alliance: "Crescer só por crescer não faz parte do nosso ADN. O nosso crescimento e a expansão da nossa atividade a novos mercados, como a Costa do Marfim, fazem parte de uma estratégia delineada há quase 3 décadas. Uma estratégia que se tem revelado bem-sucedida graças à oferta de um serviço ímpar no panorama da advocacia nacional e internacional, que se alavanca na reconhecida experiência local de todos os nossos escritórios correspondentes e em padrões de qualidade de nível internacional”. Nuno Cabeçadas conclui, afirmando: "A Costa do Marfim é um país com um futuro muito promissor, que as empresas portuguesas podem e devem ter em conta nas suas estratégias de internacionalização e exportação".

A Miranda, através de Miranda Alliance, foi a primeira sociedade de advogados portuguesa a contar com a colaboração de escritórios correspondentes na África Francófona. Atualmente, a Miranda é apoiada pelo CABINET GOMES (na República do Congo), pelo MBM-CONSEIL (na República Democrática do Congo), pelo ABENGLAW FIRM (nos Camarões), pelo CABINET NGUIA (no Gabão) e pelo CDI COUNSEL (na Costa do Marfim).