2016.05.16 | Portuguese Version Only
Miranda attorney attends the Workshop "Decisions on costs"

Sofia Martins, Responsável pela Área de Prática de Contencioso & Arbitragem da Miranda, será uma das oradoras convidadas do Workshop “Decisões sobre Custos”, que terá lugar em Lisboa, no próximo dia 19 de maio. A iniciativa acontece na sequência da publicação do mais recente relatório da Comissão de Arbitragem e ADR da ICC, que levanta diversas questões relacionadas com a tomada de decisões sobre custos nas arbitragens. O documento, que não tem como objetivo estabelecer regras ou diretivas fornece, no entanto, informação prática relevante que ajudará, não só os árbitros, como também os advogados e as partes envolvidas. O evento, promovido pela ICC Portugal, é especialmente dirigido a advogados, consultores jurídicos, árbitros e académicos interessados em matérias relacionadas com a resolução de litígios.

Para além da Comissão de Arbitragem e ADR da CCI, à qual pertence desde finais de 2015, Sofia Martins é membro da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), cuja Direção integra desde março de 2014, sendo também vogal do Conselho do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. É, ainda, membro do Club Español del Arbitraje (CEA), da International Bar Association (IBA) e do International Council for Commercial Arbitration (ICCA).

Em 2013, Sofia Martins foi uma das vencedoras do prémio atribuído pelo Iberian Lawyer - 40 under 40 awards. Está listada como advogada de referência desde 2013 no Who’s Who Legal of Commercial Arbitration, publicado em colaboração com a Global Arbitration Review, sendo igualmente reconhecida pelos diretórios Chambers & Partners e Legal 500.

A sua atividade centra-se nas áreas do contencioso e da arbitragem, sobretudo em questões de natureza civil, societária e comercial.